O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, recebeu nesta quinta-feira (3), no Centro Executivo, a visita de representantes do Banco Mundial que vieram a Foz do Iguaçu (PR) para participar da Reunião Ministerial do G20.
O especialista sênior de Energia para América Latina e Caribe, Felipe Sgarbi, e a gerente do Programa de Assistência ao Gerenciamento do Setor de Energia, Gabriela Azuela Elizando, apresentaram algumas das linhas de atuação do banco.
“Por uma feliz coincidência, foi possível perceber que há muito em comum entre as iniciativas da Itaipu e as áreas de interesse do banco, que são temas relacionados à transição energética e a descarbonização da economia”, afirmou Verri.
Entre pontos em comum entre as duas instituições, estão o fomento a fontes renováveis de energia, como hidrogênio verde, SAF e biometano, além da repotencialização de usinas.
Leia também
Outro ponto que interessa à Itaipu são estudos de impacto ambiental de placas solares flutuantes, projeto em desenvolvimento na Itaipu. Após essa reunião inicial, ambas as instituições ficaram de retomar o contato para avaliar possíveis parcerias e ações conjuntas.
A reunião foi acompanhada pelo diretor Financeiro, André Pepitone, pelo superintendente de Administração Financeira, Rodrigo Kusiak, e pela chefe do Escritório de Brasília, Lígia Leite Soares.