Horário de verão deve ser decidido nesta terça-feira, 15

A expectativa é que, independentemente da decisão, o governo continue buscando soluções sustentáveis e eficientes para garantir a segurança energética do Brasil
WhatsApp
Facebook

Nesta terça-feira (15), o Ministério de Minas e Energia realizará uma reunião crucial para decidir se o horário de verão será implementado no Brasil ainda este ano. Essa medida tem gerado muitas discussões, especialmente considerando os desafios energéticos enfrentados pelo país.

O ministro Alexandre Silveira se encontrará com sua equipe técnica na sede do ministério em Brasília. O objetivo principal é avaliar a situação atual do setor energético e discutir os potenciais impactos da adoção ou não do horário de verão.

“Para resumir, se houver risco energético, não podemos nos desviar do foco na implementação do horário de verão”, declarou Silveira na sexta-feira, em Roma. Ele fez essa afirmação após sua participação como palestrante no último painel do II Fórum Internacional Esfera, onde foram abordadas diversas questões sobre sustentabilidade e energia.

Leia também

Além disso, o ministro destacou que, se a decisão for pela adoção do horário de verão, isso não terá impacto no segundo turno das eleições municipais, um ponto importante para garantir que a população não enfrente confusões durante o período eleitoral.

A expectativa é que, independentemente da decisão, o governo continue buscando soluções sustentáveis e eficientes para garantir a segurança energética do Brasil, promovendo um diálogo constante com a sociedade e as instituições.

Com informações do Paraná Jornal

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *