UDC inaugura laboratório internacional H2A e impulsiona desenvolvimento regional

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de professores, pesquisadores e gestores da Universidade de Harvard
WhatsApp
Facebook

Medianeira viveu um marco na educação e no empreendedorismo do Oeste do Paraná com a inauguração do terceiro Laboratório Internacional UDC Harvard Health Lab Accelerator (H2A). O laboratório, instalado na UDC Medianeira e no CAESP Internacional Medianeira, busca estimular jovens estudantes a desenvolverem ideias criativas que possam gerar mudanças positivas em suas comunidades, fortalecendo e promovendo o crescimento regional.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de professores, pesquisadores e gestores da Universidade de Harvard, que se uniram ao Grupo UDC para criar um espaço de inovação voltado à educação. Estiveram presentes na solenidade a presidente do Grupo UDC, professora Rosicler Hauagge do Prado, o pró-reitor, professor Dr. Fábio Prado, além de oito membros da equipe de Harvard.

“A criação deste laboratório é uma oportunidade única para nossos alunos. Eles poderão transformar suas ideias em soluções que impactem verdadeiramente nossa região. Estamos muito felizes em oferecer um espaço que incentiva a inovação e o desenvolvimento regional”, afirmou a professora Rosicler.

Durante a cerimônia, o professor Fábio Prado e a professora Rosicler fizeram discursos inspiradores, destacando a importância do Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC, através de uma parceria exclusiva com Harvard na América do Sul. “Estamos materializando um sonho impensável. Nossa expectativa é motivar nossos estudantes a pensarem em soluções para desafios de suas comunidades. Nesta edição, são mais de 2 mil alunos envolvidos, mentes jovens e criativas em busca de desenvolvimento para nossa região”, destacou o pró-reitor.

O Acelerador de Ideias é um espaço de desenvolvimento e criatividade destinado a estudantes de mais de 12 cidades, abrangendo alunos do ensino fundamental e médio até universitários de graduação e pós-graduação. O objetivo é fomentar o desenvolvimento regional por meio de um ambiente propício à geração de ideias inovadoras e soluções para os desafios locais.

Leia também

A equipe de Harvard que participou do evento incluiu nomes de destaque: Prof. Sam Magee, Diretor de Criatividade e Empreendedorismo em Harvard; a jornalista Meg Murphy, escritora sênior da Escola de Saúde Pública Harvard T.H. Chan; a Ph.D. Michelle Ann Williams, ex-reitora da mesma instituição; Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde; Leslie Coles, gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab; Ph.D. Alain Viel, Diretor de Laboratórios; Natalie McCabe, Diretora Associada de Finanças; e Maria Guo, Diretora Assistente de Criatividade e Empreendedorismo no LPCE.

A jornalista Meg Murphy comentou sobre a relevância do laboratório para a região: “Essa parceria é uma vitória importante, especialmente para uma comunidade tão voltada para a indústria. As empresas locais trazem demandas que incentivam os estudantes a pensarem em soluções criativas e inovadoras para atender o mercado.”

Foto: Divulgação/ assessoria

Michelle Ann Williams, Ph.D., reforçou a importância estratégica do H2A: “Hoje é um dia significativo, um investimento no presente e no futuro da comunidade. Essa nova estrutura garante aos estudantes oportunidades de engajamento com criatividade, inovação e empreendedorismo. A família Prado vem investindo a vida na educação há 45 anos, e esse momento representa um compromisso de mais 45 anos.”

Com essa nova estrutura, o Grupo UDC e a Universidade de Harvard reafirmam o compromisso com a formação de jovens empreendedores preparados para transformar desafios locais em soluções inovadoras e de impacto positivo para a comunidade.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *