Turismo vive excelente momento e turista fica agora 4 dias em, Foz, diz Chico Brasileiro

WhatsApp
Facebook

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) participou nesta sexta-feira (8) de ato que marcou o Dia do Hoteleiro, celebrado neste sábado (9 de novembro). A promoção, da ABIH-PR reuniu mais de 300 empresários do trade turístico e convidados.

Foz do Iguaçu conta com um dos maiores parques de meios de hospedagem do país, com mais de 28 mil leitos, o que contribuiu para a permanência do turista no destino, acredita Chico Brasileiro.

Abaixo a íntegra da entrevista do prefeito ao Diário de Foz:

“Foz do Iguaçu vive nesses dias momentos muito especiais, primeiro porque está se comemorando

O dia da hotelaria, do hoteleiro, é em novembro e aproveitamos esse dia exatamente para celebrar, mas também para homenagear um dos ícones que representa a ABIH Nacional, a Hotelaria Nacional, que é o Manoel Linhares, o Baixinho, como é conhecido, que é uma grande liderança nacional em defesa da hotelaria e do desenvolvimento turístico do nosso país.

Então, além desse evento, tivemos a oportunidade também de celebrar o avanço do turismo na nossa cidade. Foz do Iguaçu vive um momento extraordinário, um momento de boa visitação.

Um momento de alta na permanência, hoje a média de permanência em Foz do Iguaçu já são de quatro dias. Essa é uma conquista importantíssima, porque quanto mais tempo o turista fica na nossa cidade, mais claro que a economia da cidade ganha muito.

Também temos hoje grandes investimentos estrangeiros, nacionais, todos voltados para o turismo. Foz do Iguaçu vive de uma forma que traz uma esperança para os próximos anos de Foz do Iguaçu, em termos de turismo, de investimento turístico.

A gente percebe que grandes grupos estão enxergando que aqui, em Foz do Iguaçu, é um ambiente promíscuo para os seus investimentos, para um bom retorno para aqueles que querem acreditar. E o turismo vive esse momento realmente com muito valor. Dentro da nossa economia.

Leia também

Hoje também o município de Foz do Iguaçu investe, se nós formos analisar o investimento público comparado com o número de turistas que visitam a cidade, ou seja, o comparativo investimento versus visitante, nós temos praticamente duas vezes mais os investimentos que aconteciam há seis, sete anos atrás.

Ou seja, isso é poder público. É iniciativa privada. Então, isso é acreditar em uma cidade e acreditar em um destino.

Então, uma união de esforços, uma gestão integrada e tudo isso possibilita que Foz do Iguaçu realmente seja essa cidade que cada vez mais se afirma nacionalmente e internacionalmente como um grande destino do turismo do Brasil”.

Confira no Facebook do Diário de Foz a entrevista completa

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *