Black Friday de Ciudad del Este aumentou 20% e chegou a US$ 300 milhões em vendas

Segundo a entidade organizadora, o maior festival comercial da tríplice fronteira terminou com aumento de 20% nas vendas, ante os números do ano passado
WhatsApp
Facebook
Foto: Shopping China

A edição 2024 da Black Friday de Ciudad del Este terminou no domingo (17) contabilizando aumento de 20% no comparativo a mega-feira de ofertas e descontos do ano passado. As promoções envolvendo todo o comércio da capital do Departamento (Estado) de Alto Paraná caíram no gosto dos milhares de turistas que escolheram Foz do Iguaçu para passar o feriado prolongado do Dia da República e fazer umas compras do outro lado da fronteira. A Polícia Nacional informou que não foram registradas denúncias de fraudes contra compradores.

A Black Friday, criada após a pandemia do coronavírus para ajudar na recuperação comercial de Ciudad del Este, a cada ano vem registrando movimento maior de turistas. Segundo a Câmara de Comércio e Serviços, as ofertas e descontos nos produtos oferecidos atraíram mais de 240 mil compradores, aproximadamente 10 mil acima da expectativa inicial, que era de 230 mil, acima dos mobilizados no ano passado.

Segundo a entidade organizadora, o maior festival comercial da tríplice fronteira terminou com aumento de 20% nas vendas, ante os números do ano passado. A estimativa é que mais de US$ 300 milhões foram movimentados nos quatro dias. A capital do Alto Paraná se tornou epicentro das compras na tríplice fronteira durante a Black Friday, ressaltou a Rádio La Clave. Milhares de compradores, nacionais e estrangeiros, lotaram as ruas do centro da cidade e dos principais centros comerciais em busca das mulheres ofertas e descontos.

O relatório da Câmara de Comércio aponta que as vendas superaram as expectativas. Produtos eletrônicos, celulares, televisores de diversas polegadas, roupas e utensílios domésticos encabeçaram a lista dos mais procurados pelos consumidores. “Graças a Deus tivemos 20% a mais que no ano passado, foi muito bom em todos os sentidos. O comércio geral do centro da cidade foi beneficiado”, comemorou Said Taigen, presidente do sindicato empresarial.

“A segurança implementada permitiu aos empresários trabalhar com grande concentração e tranquilidade e os turistas sentiram-se muito seguros e tranquilos para fazerem as suas compras”, ressaltou. O empresário destacou que o trabalho conjunto entre os setores público e privado foi essencial para que a Black Friday fosse um sucesso.

Foto: Shopping China

“Graças ao Ministério do Interior, à Polícia Nacional do Alto Paraná, ao Governo, à Prefeitura de Ciudad del Este, ao Corpo de Bombeiros e ao Senatur e outras instituições oficiais e privadas que trabalhando juntos conseguimos mais uma vez aquele CDE e Ele sempre será o pulmão do Paraguai”, destacou.

Sucesso

Taigen também usou as redes sociais da entidade para destacar o orgulho e satisfação ao se despedir de mais uma edição do evento que reafirma a cidade como coração do comércio da região. “Durante estes dias, Ciudad del Este brilhou com ofertas incríveis, inovação e o apoio incondicional de nossos negócios e visitantes. Agradecemos a todas as empresas participantes, patrocinadores e, claro, a cada cliente que fez desta Black Friday um sucesso retumbante”.

“Juntos, impulsionamos o comércio, fortalecemos a nossa economia e continuamos a posicionar a nossa cidade como destino preferencial de compras”, destacou o presidente a Câmara de Comércio e Serviços. Que completou: “Nos vemos na próxima edição, mais fortes e unidos do que nunca”.

Segurança

A Polícia implantou uma grande operação de segurança no centro da cidade e arredores. O objetivo era garantir a tranquilidade do setor que depende do turismo de compras e visitantes, por isso os agentes realizaram fiscalizações em diferentes pontos da área comercial. Entre 13 e 17 de novembro foram verificadas um total de 416 pessoas, das quais 47 tinham antecedentes criminais.

Além disso, foram feitas 5 prisões e uma pessoa foi detida com mandado de prisão. Apesar do grande afluxo de pessoas, foram registadas apenas quatro denúncias de furtos, três das quais já foram esclarecidas. Não foram relatados casos de fraude ou roubo por meio da modalidade conhecida como “piranita”.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *