O advogado Rogério Botelho, que tem como vice a advogada Lisandra Aguirre, pela chapa XI de Agosto, venceu a eleição da OAB, Subseção de Foz do Iguaçu, que compreende ainda o município de Santa Terezinha de Itaipu.
Botelho e Lisandra receberam 758 votos, mais de 53,7% dos 1.460 votos válidos, contra 653 (46,2%) dos votos depositados para a chapa Algo Novo – OAB Democrática. No pleito, nesta sexta-feira (22), foram contabilizados 29 votos em brancos e 20 votos nulos.
Além de Botelho e Lisandra, a chapa XI de agosto é composta ainda por Márcia Manenti, Secretária Geral; Sérgio Candil Secretário Geral Adjunto; Thaynã Davilla Savio, Tesoureira; Carolina Ritchie, Diretora de Jovem Advocacia e Rafael Baumgartner, Diretor de Prerrogativas.
Estadual
A “XI de Agosto” também venceu na eleição da OAB Paraná. A chapa, liderada pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, garantiu a vitória para a diretoria e o conselho seccional da ordem para o período de 2025-2027.
Os vencedores receberam 48,33% dos votos válidos. A chapa “Pela Ordem”, de Flávio Pansieri, ficou em segundo lugar com 34,9% dos votos, enquanto a chapa “OAB Democrática”, liderada por Marlus Arns, obteve 16,77% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar.