Princesa da Dinamarca é recebida pela primeira dama do município

WhatsApp
Facebook

A princesa da Dinamarca, Benedikte Astrid Ingeborg Ingrid, foi recebida na manhã desta quinta-feira (24), em Foz do Iguaçu, pela primeira dama e secretária extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jerônymo Lima. O presidente da Câmara de Vereadores, Beni Rodrigues e representantes da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná também acompanharam à recepção, no Belmond Hotel das Cataratas.

A primeira dama deu as boas vindas à princesa logo após sua chegada à cidade, e também entregou algumas lembranças de Foz do Iguaçu: um livro contendo imagens dos atrativos turísticos da cidade, um quati de pelúcia e uma escultura de Tarobá (Lenda das Cataratas) feita em cabaça, uma planta ornamental muito utilizada no Brasil para a fabricação de cuia e instrumentos musicais.

No período da tarde, a princesa fará uma visita à Itaipu Binacional, onde será recebida pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Projeto Social

A princesa Benedikte veio ao Brasil oficialmente para a inauguração do Instituto Princesa Benedikte, com sede em Curitiba, na terça-feira (22). O instituto abrigará crianças e adolescentes da Associação Caminhos da Vida – Lar Dona Vera, entre zero a dez anos, retiradas da guarda dos pais pela Justiça, vítimas de maus-tratos, violência sexual ou outras vulnerabilidades.

No espaço, o instituto vai oferecer aulas de natação, futebol e balé, além de frequência diária na creche ou escola local com cuidados de assistentes sociais, psicólogas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

Este é o primeiro projeto social dinamarquês no Brasil e está localizado na Rua Pedro Mossoline Gasparin, no bairro Santa Felicidade, na capital paranaense. Na segunda-feira (21), ela esteve em São Paulo, onde visitou a Fundação Dorina Nowill para Cegos, na Vila Clementino, Zona Sul da capital paulista. Lá ela conheceu um projeto de ensino pedagógico que utiliza peças de lego para alfabetização em braile.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *