PTI apresenta soluções para o agronegócio na Feira Paraná, em Ponta Grossa

WhatsApp
Facebook

Soluções e tecnologias para o aprimoramento do agronegócio desenvolvidas pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) estão à mostra na Feira Paraná, em Ponta Grossa, que acontece até o próximo domingo, 27. A instituição participa do evento junto com a sua mantenedora, a Itaipu Binacional.

A Feira Paraná foi retomada após 20 anos e reúne, desde a última sexta-feira, 17, centenas de empresas de tecnologia, agronegócio, comércio e serviços no Centro Agropecuário e Centro de Eventos de Ponta Grossa. O estande da Itaipu e do PTI está localizado no Pavilhão Agrotech.

No espaço, o Parque Tecnológico apresenta tecnologias inteligentes voltadas para o agronegócio e para as cidades, como o uso de drones para o monitoramento e acompanhamento de obras; as estações meteorológicas de baixo custo para medição de dados e apoio na tomada de decisão; e a Plataforma Web – Sistema Plantio Direto, que calcula o Índice de Qualidade Participativo (IQP) e tem como objetivo incentivar a adoção desse método sustentável de manejo do solo.

Representantes de empresas incubadas no Parque Tecnológico com a atuação voltada ao agronegócio, como o Grupo Nanomax, que desenvolve produtos e insumos orgânicos sustentáveis, e a AIS Ambientais Virtuais, que desenvolve experiência imersivas que podem ser soluções para o setor, também estão no estande do PTI e da Itaipu para mostrar o seu portfólio.

Os visitantes do espaço ainda podem conhecer os atrativos da usina de Itaipu, como a Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial, Ecomuseu, Polo Astronômico e Refúgio Biológico. Os passeios são oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu, administrado pelo Parque Tecnológico.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *