Polícia Federal em Foz destruiu mais de 66,5 toneladas de drogas em 2024

O volume de drogas queimadas neste ano ultrapassou em 2,5 toneladas o total de entorpecentes destruídos em 2023, que foi de 64 toneladas.
WhatsApp
Facebook

Mais de 66,5 toneladas de entorpecentes foram destruídas pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu em 2024. Ao longo do ano foram realizadas nove operações de incineração, movidas sob forte esquema policial, em processos autorizados pela Justiça após a finalização dos inquéritos.

O montante resultou de flagrantes e ações planejadas, executadas pela própria PF e também por outras forças de segurança, em Foz e região. O volume de drogas queimadas neste ano ultrapassou em 2,5 toneladas o total de entorpecentes destruídos em 2023, que foi de 64 toneladas.

A última incineração ocorreu na sexta-feira (13). Na operação foram liquidadas 9,5 toneladas de ilícitos. A ação ocorreu em uma indústria alimentícia do Oeste. Entre as drogas havia quantidade significativa de tabletes de maconha, além de cocaína, haxixe e crack.

“Os volumes expressivos e impactantes de apreensões e incinerações de entorpecentes na região da tríplice fronteira são frutos de um intenso trabalho das forças de segurança, que atuam de forma sistêmica e integrada para coibir o tráfico de drogas”, destacou a PF.

As incinerações visam, entre outros fatores, a liberação de espaço nos depósitos para o acondicionamento de novas apreensões, que ficam armazenadas até o encerramento dos processos de investigação.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *