Entidades de classe dos trabalhadores e patronais apoiam Ze Luiz no comando do turismo de Curitiba

Ele tem se destacado como liderança, especialmente na área do turismo, afirmam; Prefeito eleito Eduardo Pimentel deverá anunciar todo seu secretariado até a próxima sexta-feira (20)
WhatsApp
Facebook
Jornalista e publicitário Ze Luiz deve ser o novo secretário de Turismo de Curitiba (Foto: Instagram/ @zeluizvelloso)

A indicação do jornalista e publicitário Jose Luiz Velloso, o Ze Luiz, para ser o secretário de Turismo de Curitiba ou presidente do Instituto de Turismo de Curitiba, agradou uma dezena de entidades de classe dos trabalhadores e patronais envolvidos em mais de 50 atividades de gastronomia e entretenimento da região metropolitana da capital e do estado. O Ze Luiz, que iniciou na vida pública em Antonina, tem se destacado como nova liderança do Estado, especialmente na área do Turismo, afirmam as entidades.

Ze Luiz é filiado ao PL, partido do vice-prefeito eleito Paulo Martins, preside o PL Jovem Paraná e tem se destacado como uma das principais lideranças emergentes da sigla. Com uma trajetória política consolidada, Zé Luiz foi secretário de Saúde e Turismo de Antonina, onde desempenhou um papel fundamental para que o município fosse incluído no programa PAC Cidades Históricas, fortalecendo o turismo local e preservando seu rico patrimônio histórico-cultural.

O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), deve anunciar o nome do futuro secretário de Turismo até a próxima sexta-feira (20), 10 dias antes de sua posse no Palácio 29 de Março. A ascensão de Ze Luiz, que é ligado ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, revela que um novo grupo político está se formando na capital do estado, com integrantes entre os 30 e 45 anos e que podem refletir na escolha do próximo governador do Paraná, em 2026.

Apoio

As entidades  reunidas no apoio à indicação de Zé Luiz para o turismo de Turismo estão trabalhadores que atuam nas 52 atividades econômicas ou segmentos do turismos e destacam na luta em defesa deu seus quadros de filiados. A lista inclui o SINDEHOTEIS (Sindicato dos Empregados no Comercio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região Metropolitana) e SINDASPP (Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Serviços Contábeis Assessoramento Perícias Informações Pesquisas e Em Empresas Prestadoras de Serviços do Estado do Paraná).

Também o SINEEPRES (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná), SINDICON (Sindicato dos Empregados em Condomínios e Edifícios Residenciais e Comerciais de Curitiba e Região) e a UGT (União Geral do Trabalhadores).

Da patronal se destacam o SEPEX (Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná e SINDEPRESTEM (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado do Paraná) e pelas entidades filiadas a Confederação Nacional do turismo (CNTur) através do apoio da ABRABAR (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), Sindiprom (Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná e a FETURISMO (Federação Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná).

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *