Veterinário italiano Lorenzo Crosta realiza consultoria técnica no Parque das Aves

Especialista internacional em medicina de aves esteve no Parque das Aves entre os dias 9 e 13 de dezembro
Foto: Divulgação Parque das Aves

O Parque das Aves recebeu novamente, entre os dias 9 e 13 de dezembro, o renomado veterinário italiano Lorenzo Crosta, referência mundial em medicina de aves. Com mais de 30 anos de experiência e uma parceria de mais de uma década com o Parque, Crosta colaborou para aprimorar práticas de manejo e cuidados com as espécies.

Durante a consultoria, Lorenzo trabalhou ao lado da equipe técnica, avaliando casos clínicos, revisando protocolos e propondo melhorias. A troca de conhecimentos com o especialista é considerada essencial para o trabalho contínuo de conservação.

“A experiência e visão global do Dr. Lorenzo são importantes para melhoria constante nos procedimentos veterinários do Parque, nos impulsionando a oferecer os melhores cuidados aos animais e a seguir no caminho de nossa missão de conservação”, destaca Ligia Oliva, médica veterinária do Parque das Aves.

989ab4e9 cd2d 4c35 8c00 a0898fa9ca18

Natural de Milão, Itália, Lorenzo Crosta nasceu em 1961 e formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade de Milão, onde também iniciou sua trajetória acadêmica. Posteriormente, concluiu seu doutorado pela Universidade de Turim. Credenciado pela Federação Nacional das Ordens Veterinárias Italianas (FNOVI), é especialista em medicina e cirurgia aviária, além de possuir expertise em medicina cirúrgica de animais de zoológicos e gestão de zoológicos. Entre 2000 e 2005, atuou como Diretor de Veterinária do Loro Parque, em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Reconhecido internacionalmente por sua abordagem inovadora e ampla experiência, Lorenzo Crosta reforça, com suas visitas regulares, a importância da conexão entre saúde animal e conservação, pilares do trabalho realizado pelo Parque das Aves.

Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *