Com investimento de R$ 72 milhões, Perimetral Leste está com 53% das obras concluídas

Obras se concentram na aplicação de camada asfáltica, aterro na região dos viadutos e na construção das duas aduanas.
WhatsApp
Facebook
Foto: DER-PR

Em novembro, as obras da Perimetral Leste, rodovia de acesso à Ponte da Integração, atingiram 52,95%. O investimento até agora foi de 72,47 milhões de reais. As informações são do DER/PR (Departamento de Estrada de Rodagem).

No último relatório, o DER informa que as obras prosseguiram com a aplicação de camada asfáltica.  No viaduto de acesso a Tancredo Neves houve a aplicação da última camada de CBUQ, e, nos ramos da interseção com a BR-469, com a execução das camadas de binder e capa.

Agenda contínua de diálogos pauta soluções para a abertura da Ponte da Integração – foto: Arquivo/DER-PR

A terraplanagem permanece em foco na interseção com a BR-277 onde está sendo executado o aterro para o futuro viaduto. Ressalta-se que nesta mesma interseção, está sendo realizado o remanejamento elétrico.

No futuro viaduto da Republica Argentina iniciou-se a execução do muro de flexão para contenção do talude de aterro e, manteve a continuidade de execução de terraplanagem de encontro do corpo de aterro com os viadutos da Felipe Wandscheer e Republica Argentina.

Aduana Brasil – Paraguai

As obras na aduana Brasil – Paraguai avançam de forma expressiva e em múltiplas frentes. No edifício administrativo, continua as atividades dos acabamentos internos, incluindo a instalação das divisórias em Drywall. Simultaneamente, as demais estruturas de apoio seguem avançando com a finalização das estruturas de concreto e início das alvenarias de fechamento.

Aduana Brasil – Argentina

Na aduana Brasil-Argentina, progride a montagem das estruturas metálicas que compõem as coberturas do edifício administrativo e estacionamentos. No pátio de estacionamento foi iniciada a última etapa do pavimento em uma área de aproximadamente 6 mil m², onde estão sendo assentados os blocos de concreto para o pavimento intertravado.

DER-PR

Mais notícias


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *