O primeiro grande evento político de 2025, a posse do conselheiro Ivens Linhares na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) vai reunir, nesta quarta-feira (22), os principais nomes à sucessão do governador Ratinho Junior (PSD) em 2026, que está no segundo mandato.
“Estarão lado a lado todos os pretendentes ao governo do Estado, inclusive desafetos recentes”, alfinetou um orelha seca bem posicionado no Centro Cívico de Curitiba.
De acordo com o cerimonial do TCE-PR, já estão confirmados o senador Sergio Moro (União), o vice-governador Darci Piana (PSD), Guto Silva (PP), o futuro presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD) e o ex-presidente do órgão, conselheiro Fábio Camargo.
O blog não conseguiu apurar se os pretendentes petistas à sucessão do governador confirmaram presença. São eles o diretor-brasileiro da Itaipu, Enio Verri, o deputado Zeca Dirceu e a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido.
Novo comando
O conselheiro Ivens Linhares assumirá a presidência do TCE-PR, com cerimônia marcada para às 14h, é para o biênio 2025-2026. A solenidade acontecerá no Plenário da Casa, no Centro Cívico, em Curitiba, com a presença de autoridades, familiares, membros e servidores.
Linhares, eleito em 30 de outubro do ano passado, terá a companhia dos conselheiros Ivan Bonilha, como vice-presidente, e Durval Amaral, corregedor-geral.
Entre as pautas nos próximos dois anos está a modernização do Tribunal, a otimização do controle preventivo de gastos e o fortalecimento da eficiência fiscal no Paraná.
Com informações do Plenário do Povo