Os moradores de cidades vizinhas do Paraguai e Argentina não terão gratuidade no #Cataratasday 2019, no próximo domingo, 10. De acordo com a legislação federal, o Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro, não poderá conceder isenção aos visitantes desses países.
A gratuidade do ingresso e estacionamento só ocorrerá, da mesma maneira de outras edições, aos visitantes de Foz do Iguaçu e de municípios lindeiros ao parque, que estão assegurados pela regra que estabelece acesso aos moradores nesta data.
Desde a primeira edição do Cataratasday, em celebração a escolha das Cataratas do Iguaçu, como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a organização do evento visa ampliar a participação dos moradores de toda a região.
Neste ano foram iniciadas tratativas para estender a isenção aos paraguaios com as prefeituras das cidades vizinhas, no entanto, em função da falta de veículos suficientes , que estejam adequados às normas de trânsito do Brasil, não será possível o transporte de pessoas das cidades paraguaias.
A organização do evento reafirma o compromisso de trabalhar na ampliação da participação do público de toda região nas próximas edições.