Que a posse de Alexandre Curi (PSD) como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná seria muito concorrida, todo mundo já sabia. Mas o número de pessoas presentes na solenidade causou surpresa até para os mais antigos servidores da Casa de Leis. Na contagem geral, 2.535 convidados acompanharam a cerimônia, lotando o plenário, galerias e também os corredores, onde havia telões.
Pelo menos 300 prefeitos participaram da solenidade, além de um enorme contingente de vereadores de todo o Paraná. A cerimônia teve a presença do governador Ratinho Junior (PSD), do vice-governador Darci Piana, de diversos secretários de Estado e dirigentes de órgãos públicos, assim como de uma notável representação do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
Sete ex-governadores também compareceram: Paulo Pimentel, Álvaro Dias, Roberto Requião, Orlando Pessuti, Beto Richa e Cida Borghetti. Outro grupo representativo foi a família, liderada pelos pais do novo presidente do legislativo, Jandira e Aníbal Khury Junior, pela esposa Paula e os filhos gêmeos Lucas e Isabela, que estavam aniversariando, e Júlia.