O prefeito de Foz do do Iguaçu, Silva e Luna (PL), realizou nesta terça-feira (4) uma visita institucional à vice-embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Maisoon AlDah.
No encontro, em Brasília (DF), destacou os laços afetivos e culturais do município com o mundo árabe e discutiu oportunidades de investimentos em turismo, tecnologia, meio ambiente e saúde.
A agenda contou com o apoio da Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal (DF), que tem sido uma parceira estratégica na ampliação das relações internacionais de Foz do Iguaçu.
O secretário Paco Britto não conseguiu participar do encontro. Na agenda, foi representado pelo secretário executivo da pasta, Paulo Cezar Pagi Chaves, que acompanhou o General Silva e Luna.
Mãe brasileira
A vice-embaixadora, que tem forte vínculo com o Brasil por ser filha de mãe brasileira, expressou sua admiração por Foz do Iguaçu e seu interesse na integração comercial com a cidade.
Durante o encontro, foi confirmada a participação do Destino Iguaçu no Congresso Anual de Investimentos AIMC 2025, que acontecerá em Abu Dhabi entre os dias 7 e 9 de abril.
A visita reforça o posicionamento de Foz do Iguaçu, que abriga a segunda maior comunidade árabe do Brasil, como um polo atrativo para investimentos e inovação.
O apoio da Secretaria de Relações Internacionais do DF tem sido essencial na articulação de novas parcerias que beneficiarão o município e sua população, diz nota da Prefeitura.
O encontro foi acompanhado pelo secretário de Comunicação e Relações Institucionais de Foz do Iguaçu, João Zisman.