O Ministro da Previdência Social e presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, esteve em Curitiba na manhã de hoje (07) para tomar um café da manhã com o ex-governador Roberto Requião e o deputado estadual, Requião Filho. No centro da conversa, veio o convite oficial para que o parlamentar reconstrua o PDT no Paraná.
O deputado afirma que ainda faltam ajustes a serem acertados antes de aceitar a proposta. “Teremos reuniões ainda. Se ficar claro que é possível construir um partido, uma proposta de Paraná como alternativa ao que existe hoje, vou enfrentar o desafio”, declarou Requião Filho.
Em suas redes sociais, o deputado compartilhou uma foto da reunião, que incluiu o secretário nacional do PDT, André Menegotto. Sem dar muitos detalhes, disse apenas ter tido “uma boa conversa”.
![](https://diariodefoz.com/wp-content/uploads/2025/02/pdt-em-curitiba-1024x768.jpeg)
Saída do PT
O parlamentar teve autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) para se desfiliar do Partido dos Trabalhadores. A decisão do Tribunal garante que Requião Filho não sofrerá prejuízos em seu terceiro mandato como deputado estadual.
Liminar garante a saída de Requião Filho do PT
Recentemente, o deputado tomou posse como membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná e deixou a liderança da oposição na Alep.