Os pais da menina chegaram escoltados por uma viatura da Polícia Militar em frente ao Batalhão do Corpo de bombeiros de Foz do Iguaçu.
Em seguida foram socorridos pelas equipes da corporação que demandaram todos os esforços para salvar a vida da garotinha na tarde da terça-feira (18).
Segundo os pais, ela se afogou numa piscina e ficou alguns minutos submersa. Os trabalhos de reanimação envolveram mais de 20 agentes.
Segundo informações atuais, a criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Itamed (antigo Costa Cavalcanti).
“Está batendo o coração sozinho e já começou a respirar sozinha, porém a médica disse que ainda vai deixar assim por mais 48 hrs para q o celebro descanse bem”, diz o último informe dos Bombeiros Foz do Iguaçu.

Leia abaixo nota enviada pela Fundação de Saúde Itaigyapy, responsável pela comunicação do Hospital Itamed:
“Nota oficial – Paciente N.S.A.
A Fundação de Saúde Itaiguapy, por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem a público prestar esclarecimentos a partir da manifestação, relacionada a paciente N.S.A.:
- A paciente deu entrada na UTI Pediátrica do Hospital Itamed proveniente do Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, às 00h30 do dia 19/02.
- Ela está em estado grave, porém, neste momento estável;
- Não há previsão de alta da UTI Pediátrica;
- Demais informações em relação ao prontuário médico da paciente não podem ser fornecidas por questão de sigilo.
- Um novo boletim médico será informado em 24 horas.
Foz do Iguaçu, 19 de fevereiro de 2025.
Assessoria de Comunicação.
Fundação de Saúde Itaiguapy.”