O secretário estadual Rogério Carboni (Desenvolvimento Social e Família) participou, em Brasília (DF), da reunião da Comissão Intergestores Tripartite do SUAS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social).
Na agenda, Carboni apresentou as queixas dos prefeitos e prefeitas do Paraná, sobre a necessidade de atualização dos repasses do Governo Federal para o financiamento da assistência social.
Em Foz, Ratinho Junior anuncia R$ 6 bilhões nos municípios paranaenses
“São solicitações sólidas referentes a um setor muitas vezes negligenciado nacionalmente e que, apesar de o governo federal realizar pagamentos trimestrais, o piso estadual precisa ser complementado com recursos federais”, relatou o secretário estadual.

Que completou: “Tenho certeza de que, com diálogo e boas propostas, conseguiremos ampliar os valores que o governo federal repassa às gestões municipais paranaenses”.
Clique AQUI para assistir o vídeo do encontro
Preto no branco
Na última semana, Carboni participou do Paraná + Cidades que reuniu em Foz do Iguaçu, prefeitos e prefeitas e representantes dos 399 municípios do Paraná.
Durante as atividades, o secretário aproveitou para formatar uma pauta consolidada sobre os temas a serem apresentados no encontro da comissão do SUAS em Brasília.