Receita Federal em Cascavel apreende carga milionária de eletrônicos e camarão argentino

Apreensão é estimada em R$ 3 milhões; Carga seguia no sentido Cascavel para Toledo
WhatsApp
Facebook

Na madrugada de hoje, 19 de fevereiro de 2025, por volta das 5h, uma equipe da Receita Federal apreendeu uma carga avaliada em R$ 3 milhões. A mercadoria estava em um caminhão que ia em direção a Toledo, na BR-163.

A carga era de eletrônicos de origem estrangeira desacompanhada de documentação fiscal (continha itens como smartphones, tablets, memórias para computador) e de camarões argentinos congelados, sem identificação de importador e registro no Ministério da Agricultura. Foram mais de 400 kg de camarão.

A equipe estava na região de Céu Azul e percebeu que um carro GM/Astra parecia fazer a escolta de um caminhão frigorífico, trafegando sentido Foz / Cascavel, Paraná. A equipe fez o acompanhamento dos dois veículos, que seguiram até Cascavel e, chegando no viaduto do contorno Oeste em Cascavel, pela BR-277, tomaram a direção de Toledo. Nesse momento, ao acessar a BR-163, foram abordados por outra equipe da Receita Federal, que estava na região.

Os dois veículos foram conduzidos ao depósito da Receita Federal de Cascavel para uma fiscalização mais minuciosa. Durante a vistoria foram encontrados, além dos camarões sem a documentação devida, os eletrônicos, que estavam ocultos em meio à carga frigorificada de carnes e batatas, aparentemente nacionais.

Foi constatado que o motorista do veículo Astra é irmão do motorista do caminhão. Havia mais um passageiro no Astra. Os três foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR.

Assista abaixo vídeo com o volume apreendido:

@fozdiario

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *