Prefeitura de Ciudad del Este fecha estabelecimento onde turistas foram roubados e enganados

Cidadão boliviano de 66 anos foi abordado e levado para o local, onde teve seus dinheiro levado pelos bandidos
WhatsApp
Facebook
Foto: Reprodução/ La clave

A Divisão de Inspeção Tributária e Proteção ao Consumidor e Usuário, com o apoio da Divisão de Segurança da Prefeitura Municipal de Ciudad del Este, fechou ontem um estabelecimento comercial localizado na avenida Regimiento Piribebuy, próximo ao Pa’i Pérez, no coração do centro comercial. O procedimento foi realizado em resposta a uma enxurrada de reclamações de turistas que foram vítimas de agressões e golpes no local.

Segundo o site da rádio La clave, o estabelecimento comercial está fechado desde a última quarta-feira, quando Juan Carlos Berbetty Arce, 66 anos, administrador de empresas e natural de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) foi agredido dentro da loja. Ele disse que foi abordado na rua por um suposto guia turístico, que o levou sob o pretexto de lhe oferecer produtos a um bom preço em uma loja no local.

Rádio lembra um ano do mega-assalto em Ciudad del Este: “Sem avanços”

Uma vez lá dentro, quatro homens o encurralaram, revistaram seus bolsos e pertences e roubaram US$ 4.000. Além disso, ele foi forçado a pagar outros US$ 900 por cinco pneus que supostamente seriam enviados a ele por correio, o que nunca aconteceu.

O estabelecimento comercial não tinha nome, o que o tornava um local adequado para cometer qualquer crime contra turistas ou qualquer outro cidadão. A medida foi tomada em resposta às reiteradas reclamações de turistas, principalmente de nacionalidade argentina, que denunciaram supostas fraudes no estabelecimento.

O chefe da divisão de execução fiscal, Carlos Cantero, afirmou que o Município reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos do consumidor e a segurança dos visitantes da cidade.

Leia a íntegra da matéria no La Clave

@fozdiario

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *