30 mil são esperados nas Cataratas do Iguaçu no feriado da Proclamação da República. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Cataratas espera 30 mil O principal atrativo de Foz do Iguaçu, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, espera movimento grande nos três dias do feriadão de Proclamação da República. De sexta-feira (15) a domingo (17), aproximadamente 30 mil pessoas são esperadas nas Cataratas do Iguaçu.

Horário especial Para atender esta demanda toda, a concessionária Cataratas SA, que administra a área de visitação, irá abrir o atrativo uma hora mais cedo (às 8h) todos os dias.

Comparativo No ano passado, como o mesmo feriado caiu numa quinta-feira, as Cataratas do Iguaçu receberam 38.226 turistas.

Improbidade O MP ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena (MDB). O agente público é investigado por ato de improbidade administrativa por ter suspendido o custeio para o fornecimento de alimentação à Polícia Militar (PM) do Município.

Improbidade II A suspensão do serviço ocorreu em fevereiro deste ano e foi motivada, segundo o MP, por retaliação à Corporação que teria prendido duas vezes o presidente da Câmara de Vereadores, Ovídio Alves Teixeira, o Amaral (PSB), aliado político do chefe do Executivo.

Latinoware Quase tudo pronto para a edição 2019 do evento, de 27 a 29 de novembro em Foz do Iguaçu. O 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, o Latinoware é organizado pelo Parque Tecnológico Itaipu e pela Itaipu Binacional.

Nas estradas A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança à zero hora de amanhã (14) a Operação Proclamação da República 2019 em todo o país. A operação, que segue até domingo (17), terá como prioridades o combate à embriaguez ao volante, fiscalização de ultrapassagens proibidas e correta utilização das cadeirinhas e do cinto de segurança, além do uso dos celulares.

Resposta … A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados ontem (12) relatório do deputado Cleber Verde (Republicanos/MA) ao projeto de lei (PL 4336/16), que modifica o Código Penal e a Lei 13.188/15, para equiparar aos meios de comunicação social a internet e suas aplicações, incluindo as postagens realizadas pelos usuários.

… na rede De acordo com o texto, o acusado de calúnia ou difamação, para se isentar da pena, fica obrigado a empregar, na divulgação da retratação por estes meios, os mesmos recursos utilizados para a prática do crime.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *