Combate as fake news, vereadores no olho do furacão, transparência na Assembleia … Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Fake News O TSE prepara o lançamento de um mecanismo contra o compartilhamento de notícias falsas na internet. A intenção é antever a previsível avalanche de fake news na próxima eleição, que envolve 5.570 municípios. Um mecanismo contra o compartilhamento de notícias falsas foi incluído pela primeira vez em uma minuta de resolução do TSE. As resoluções são normas que balizam a atuação da Justiça Eleitoral durante as eleições.

Fake II O pleito de 2018 ficou marcado pela disseminação de fake news por diversas candidaturas, sobretudo por meio de redes sociais. Disparos de mensagens em massa seguem sob investigação.

Olho do furacão Passaram por Foz do Iguaçu os onze vereadores e um contador da Câmara de Santa Rita (Paraíba). Todos eles foram presos ao chegar de uma recente viagem, a cidade turística de Gramado (RS), como destacou o Fantástico da Rede Globo.

Furacão II Eles foram denunciados por gastos excessivos com diárias. Só em 2018, foram R$ 415 mil da Casa destinados para este fim. Em 2019, até agora, a despesa já passou de R$ 500 mil.

Transporte coletivo A Câmara de Vereadores promove, no próximo dia 29, uma audiência pública para debater o transporte coletivo em Foz do Iguaçu. A iniciativa atende pedido do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), encaminhado pela vereadora Anice Gazzaoui, relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o transporte o setor.

Transparência A Assembleia Legislativa do Paraná vai ampliar a transparência na divulgação da prestação de contas dos deputados estaduais e estabelecer critérios mais rigorosos para reembolso das despesas da atividade parlamentar. Todas as notas fiscais serão publicadas no Portal da Transparência.

Transparência II Essa é uma das medidas do projeto de resolução n° 21/2019, aprovado nesta semana na Assembleia Legislativa.

Amazônia Entre agosto de 2018 e julho de 2019 o Brasil bateu o recorde do desmatamento na Amazônia desta década. A confirmação é do sistema de monitoramento Prodes, que oferece o dado mais preciso, consolidado e com nível de confiança superior a 95%. NO período foram destruídos 9762 km², um aumento de 29,5% em comparação com o ano anterior.

Onde? Juntos, os estados de Pará, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas foram responsáveis por 84% do total desmatado no período, cerca de 8.213 km².

Música Brasil O pianista Fábio Cardoso, a violoncelista Maria Alice Brandão e a flautista Zélia Brandão se apresentam sexta (22) eme Medianeira. Eles trazem muita música brasileira para o CPC Arandurá, onde será realizado o show gratuito deste mês da série de concertos Bravíssimo.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *