Abrabar comemora a mobilização do setor para final da Copa Libertadores

WhatsApp
Facebook

Time da maior torcida da América do Sul enfrenta sábado (23), a partir das 17h, o maior vencedor da América do Sul

A final da Copa Libertadores da América vai impactar positivamente nos setores de gastronomia e entretenimento. Os mais variados estabelecimentos do Paraná irão transmitir ao vivo a partida entre Flamengo e River Plate, que acontece no próximo sábado (24) em Lima, no Peru.

Estarão mobilizados os mais variados locais, desde os tradicionais botecos aos bares, restaurantes e espaços de festas e eventos nas principais cidades do Brasil. O dia seguinte será domingo e necessariamente muita gente não precisa trabalhar, diferente de outras decisões que acontecem no meio de semana.

“Isso só já é um atrativo para arrastar multidões por todo país, seja os flamenguistas e até mesmo os antiflameguistas, que vão secar eles na final”, destacou Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). O momento é muito semelhante com a final da Libertadores de 2011, quando o país literalmente parou para o Corinthians buscando o título contra o Boca Juniors da Argentina.

Maiores torcidas
A partida entre Flamengo e River Plate promete muito. Os dois clubes tem, respectivamente, as maiores torcidas do Brasil e da Argentina. A maior torcida da América do Sul, contra o maior vencedor da atualidade da América do Sul, que é o River.

“São ingredientes que mexem com os amantes e fãs do Futebol em todo mundo”, afirma Aguayo. No Brasil, de acordo com ele, não se via expectativa igual há muitos anos. “E com uma disputa em um sábado, que vai movimentar o nosso setor desde o horário do almoço até o fim da tarde”.

“Quem sabe avance no início da noite, com disputa de prorrogação e pênaltis. Aí sim já saberemos o campeão, mas o grande vencedor será a nossa categoria que vai receber milhares de pessoas por todo Brasil”, ressaltou o presidente da Abrabar.

Projeção
A expectativa é de movimento 60% maior que sábados normais. “Quem se preparar e criar atrativos vai se dar bem para este grande espetáculo de futebol, que é tão aguardado por todos. A mobilização e expectativas, nas principais cidades do Paraná são ótimas”, completou Aguayo.

Foto: Arquivo/Google

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *