Foz do Iguaçu será sede do 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

O anúncio ocorreu no encerramento da programação de painéis da sétima edição
WhatsApp
Facebook
Foto: pixabay

O próximo Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB) voltará a ser realizado no Paraná, estado que tem o maior número de plantas de biogás no Brasil. Foz do Iguaçu, onde foi realizada a primeira edição em formato sul brasileiro do Fórum (em 2018), receberá novamente o evento de 14 a 16 de abril de 2026.

O anúncio ocorreu no encerramento da programação de painéis da sétima edição, em Bento Gonçalves, realizada entre os dias 8 e 10 deste mês. O Fórum tem apoio institucional da Universidade do Vale do Taquari – Univates

Conforme o Panorama do Biogás Brasil 2023, são 1.365 plantas cadastradas no País, sendo o Paraná o estado mais representativo, com mais de 400 unidades geradoras de biogás. O Fórum é um dos mais importantes eventos do setor no País, realizado anualmente, de forma itinerante nos três estados do Sul. 

A lista de interessados para a próxima edição, o Lote Zero, que dá descontos especiais quando forem abertas as inscrições, já está disponível. As informações podem ser encontradas no site.

Leia também

Realização

O Fórum tem como instituições realizadoras a Universidade de Caxias do Sul (UCS); a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia, Santa Catarina; e o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), de Foz do Iguaçu, Paraná. A organização é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindústria (Sbera).

Patrocínio Master: Conveco; Grupo Energisa; Itaipu Binacional; Sulgás

Patrocínio Ouro: 3DI Biogás; Adicomp Brasil; Armatec Brasil; Brasuma; Galileo Tecnologia para Gás; Scania; UBE; Vogelsang Brasil; Volvo Penta

Evento apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

@fozdiario

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *