ExpoApras 2025 começa com recorde de ocupação e expectativa de R$ 1 bilhão em negócios

A feira oferece uma programação voltada à qualificação do setor, com workshops, oficinas e palestras
WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação

A 42ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (ExpoApras) começou nesta terça-feira (22), com ocupação total do Expotrade Pinhais e expectativa de movimentar R$ 1 bilhão em negócios — aumento de 20% em relação a 2024. O evento reúne cerca de 450 expositores do Brasil e da Argentina.

Um dos destaques deste ano é a participação da Confederação Argentina da Média Empresa (Came), com aproximadamente 80 expositores de 13 estados argentinos ocupando um estande de 430 m². Segundo o presidente da Came, Ricardo Diab, a feira representa uma oportunidade estratégica para pequenas empresas argentinas ampliarem mercados e firmarem parcerias no Brasil.

Leia também

Pela primeira vez no evento, a indústria de alfajores Milagros del Cielo, de Mar del Plata, aposta na ExpoApras como porta de entrada para exportações. “Estamos muito emocionadas com o alcance da feira”, afirmou a empresária Fabiana Milagros, acompanhada da sobrinha e recém-formada em Comércio Exterior, Micaela Badie.

Além da área de negócios, a feira oferece uma programação voltada à qualificação do setor, com workshops, oficinas e palestras. O uso da inteligência artificial é um dos temas centrais deste ano. O ex-jogador Zico abriu a agenda de palestras com o tema “O papel do líder: desafios e oportunidades”. Também estão confirmados nomes como a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, o empresário Caito Maia, a influenciadora Karol Babadeira e o professor Juan Pablo Boeira.

Durante a abertura oficial, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, reforçou a importância do evento para o município. “É uma feira de negócios, mas também de troca de experiências e inovação”, afirmou.

A cerimônia contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana; do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; do cônsul argentino Eduardo Leone; e de diversas autoridades estaduais e municipais.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *