Duas criações da marca de Foz do Iguaçu levaram medalha de ouro. A Quadrupel 277, com seu perfil encorpado e notas de frutas escuras e vinho do porto, foi consagrada como a melhor na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale. Essa cerveja passa por um processo cuidadoso de maturação por 12 meses em barris de castanheira, anteriormente usados para envelhecimento de cachaça, e ainda recebe um toque de melado que acentua sua complexidade.
Já a Canoa Quebrada, uma interpretação abrasileirada do tradicional estilo gose alemão, também garantiu o ouro ao se destacar entre 45 concorrentes. Levemente ácida, com final salgado e aroma refrescante de caju, ela equilibra maltes de trigo e cevada, baixa amargura e uma identidade tropical que encanta.
Leia também
Essas duas cervejas premiadas podem ser degustadas diretamente na taproom da 277 Craft Beer, localizada no centro de Foz do Iguaçu, um verdadeiro ponto de encontro para apreciadores de cervejas especiais.
Além da conquista paranaense, o Brasil também celebrou o ouro com a Sim! Cerveja, de Campinas (SP), que venceu na categoria de cervejas especiais sem álcool com o rótulo Melancia SOUR’n Salt. Essa cerveja leve, frutada e com toque salgado traz uma combinação inusitada de melancia, hibisco e um leve dulçor que harmoniza bem com frutos do mar e pratos gordurosos. Com apenas 0,3% de álcool, o rótulo reforça a proposta da marca em se dedicar exclusivamente a cervejas não alcoólicas.
A edição de 2025 do World Beer Cup avaliou 8.375 cervejas inscritas por 1.761 cervejarias de 49 países. Um júri formado por 265 especialistas de 37 nações foi responsável por selecionar os 334 rótulos premiados em 112 categorias.
Texto Silvana canal MKT com reportagem da CNNBrasil