Parque das Aves participa de congresso internacional de zoológicos e celebrará certificação

Evento internacional está acontecendo de 5 a 8 de maio em Playa del Carmen e reúne profissionais de zoológicos e aquários da América Latina
WhatsApp
Facebook
Da esquerda para a direita: Dra. Anna Croukamp (fundadora do Parque das Aves), Bianca Fernandes (supervisora de manejo de neonatos), Cícero Luccas (diretor de infraestrutura), Luciana Limanski (diretora financeira), Soraya Penzin (diretora institucional), Daiane Sales (gerente de RH) e Paloma Bosso (diretora técnica) (Foto: Divulgação/ Parque das Aves)

O Parque das Aves está presente no 31º Congresso da Associação Latino-Americana de Parques Zoológicos e Aquários – ALPZA. O evento está sendo realizado agora, de 5 a 8 de maio de 2025, no Parque Xcaret, em Playa del Carmen, cidade litorânea localizada no estado de Quintana Roo, no México.

O congresso da ALPZA é o principal encontro da América Latina voltado a instituições zoológicas e aquários comprometidos com a conservação da biodiversidade. Durante o evento, profissionais compartilham experiências, apresentam avanços científicos e técnicos, e estabelecem parcerias estratégicas para fortalecer a atuação dos zoológicos como espaços de sensibilização e ação ambiental.

Representação técnica e institucional do Parque das Aves

A equipe que está representando o Parque das Aves no congresso deste ano é composta por sete profissionais com atuação estratégica na instituição: Dra. Anna Croukamp, fundadora do Parque das Aves; Paloma Bosso, diretora técnica; Soraya Penzin, diretora institucional; Luciana Limanski, diretora financeira; Cícero Luccas, diretor de infraestrutura; Dayane Sales, gerente de RH; e Bianca Fernandes, supervisora de manejo de neonatos.

“Participar deste congresso é uma oportunidade de aprender com instituições que desenvolvem soluções e ferramentas relevantes para nossas operações, além de apresentar o trabalho que realizamos no Brasil. Esse tipo de troca é essencial para aprimorar nossas práticas e gerar impacto real na conservação da Mata Atlântica”, destaca Paloma Bosso, diretora técnica.

Leia também

Parque das Aves registra recorde histórico de visitação em abril

Durante o evento, o Parque das Aves celebrou a conquista da sua recertificação institucional na cerimónia de entrega de acreditações. A recertificação é um reconhecimento conquistado por instituições que demonstram excelência na gestão técnica, bem-estar animal, atuação em conservação da biodiversidade, sustentabilidade, educação, pesquisa e segurança.

“A reacreditação foi desafiadora, mas orgânica, pois incorporamos gradualmente as novas exigências em nossas ações. Com a certificação renovada, seguimos comprometidos a operar dentro dos mais altos padrões. A missão do Parque das Aves é contínua e está sempre em evolução”, afirma Paloma.

A ALPZA mantém critérios rigorosos de avaliação para conceder esse selo de qualidade, o que torna a recertificação uma validação importante do compromisso contínuo do Parque das Aves com as melhores práticas do setor.

Parque das Aves será sede do 33º Congresso da ALPZA em 2027

O Parque das Aves foi anunciado como sede do 33º Congresso da ALPZA, que acontecerá em 2027. A escolha reforça o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido pela instituição no resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica. Será a primeira vez que o Paraná receberá o congresso, e o evento representará uma oportunidade única para o Parque das Aves, além de ampliar sua atuação como referência em conservação da biodiversidade.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *