Um ode aos canalhas das redes sociais
Luciana Pombo
Odeio com todas as minhas forças as chamadas Fake News. Fomos vítimas disto quando coordenei a Comunicação da campanha à presidência da República do Ciro Gomes (PDT) no Paraná. Víamos a todo o momento as mentiras dos inescrupulosos opositores nas redes sociais, se utilizando de robôs e da má fé para enganar os eleitores.
Agora sou atingida por estes mesmos inescrupulosos opositores. Não são meus opositores, porque não sou candidata a nada e apenas faço o que tenho que fazer: matérias. Aliás, faço mais de 100 todos os dias acordando muito cedo e dormindo muito tarde para que possam ser abastecidas todas as redes sociais que gerenciamos. Sou jornalista, tenho blog e sou diretora de agência de Comunicação desde 2008. No entanto, fico mais de 10 horas por dia dentro da Prefeitura de Almirante Tamandaré, trabalhando e não deixando absolutamente ninguém sem resposta – seja imprensa, seja população nos grupos de whatsapp de bairros da cidade que administro.
Jamais fui desrespeitosa com qualquer pessoa. Ao contrário. Quando denuncio, tenho processos, documentos e a verdade ao lado. Jamais fake News – porque essas têm caráter apenas difamatório e de total falta de caráter das pessoas que estão por trás delas. Infelizmente, as pessoas têm a mania horrorosa de falar, sem ouvir ninguém, sem saber a verdade…
Leia a íntegra do artigo no site de Luciana Pombo