O vereador Rudinei de Moura (sem partido) foi reconduzido ao exercício da função legislativa na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro. O ato administrativo foi feito no Gabinete do Presidente da Casa, Vereador Beni Rodrigues. O Vereador foi reeleito em 2016 com 2.410 votos. Quem deixa a cadeira após a volta de Rudinei é o suplente Marino Garcia.
Rudinei de Moura é natural de Foz do Iguaçu, casado com Eliana da Silva Moura. Ele exerceu mandato no Legislativo de 2013 a 2016, tendo sido eleito em 2012 com 4.175 votos, sendo o 2º colocado nas eleições.
“Quero dar andamento a alguns projetos de minha autoria, como foi o caso do Bombeiro Civil, quero ver se as empresas estão cumprindo os percentuais previstos em lei. Outro projeto meu foi dos egressos penitenciários, que só se criou o Patronato por conta disso. Também vou verificar como está a aplicabilidade desta lei”, declarou Rudinei de Moura.
Abaixo reportagem da TV Câmara
O vereador já ocupou o cargo de 1° Secretário da Câmara. E também já foi Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão e também integrou a comissão mista. Em 2013, o vereador exerceu a vice-presidência das Comissões de Economia, Finanças e Orçamento; e de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão.
Em 2014, atuou como vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. Em 2013, integrou o PROS – Partido Republicano da Ordem Social, partido do qual se desfiliou em 2016 para integrar o PEN – Partido Ecológico Nacional, atual Patriota, do que não está mais compondo o quadro do partido.