Presidente do Paraguai será recebido dia 13 por Donald Trump. Veja esta e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Marito com Trump O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, viaja dia 13 para Washington, onde se encontra com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na agenda, eles vão tratar de uma agenda bilateral.

Mercosul Antes de viajar para os EUA, Marito vai até Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde participa da reunião dos chefes de estado do Mercosul. Ele também irá assumir a presidência Pró-Tempore até o final do primeiro semestre de 2020.

Mercosul II O compromisso do Paraguai, segundo Marito que assume no lugar do brasileiro Jair Boslonaro, é dar ao Mercosul um forte impulso econômico, que também impactem em benefício da população.

Hora da revanche Expulso do PSL há quatro meses, o tucano Alexandre Frota não tira o olho dos detratores que deixou no antigo partido. Anota Lauro Jardim, em O Globo, que hoje é dia de festa para Frota. Ao saber que o PSL havia suspendido Eduardo Bolsonaro por um ano, Frota soltou, exultante: “Ótimo! Só queria saber se suspendeu. Suspendeu, ótimo!”.

De saída? Leandro Mazzini informa na Veja que, apesar de ter se calado nos últimos meses sobre a sua intenção, para preservar o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, seu principal trunfo, o presidente Bolsonaro dá como certa a troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Será? Caso seu padrinho, ministro Moro, não consiga segurá-lo mais no cargo, a saída de Valeixo deve ser concretizada ainda no primeiro bimestre de 2020. O mais cotado é o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o delegado Anderson Torres, ex-chefe de gabinete do ex-deputado federal Fernando Francischini.

Alerta A Abrabar/SindiAbrabar alerta aos empresários, escritórios de contabilidade e de recursos humanos sobre a importância de aderir ao regime que desonera a folha de pagamento e garante benefícios aos empregados.

Alerta II O REPIS resume os anseios laboral e empresarial da categoria, discutidos em audiências no ano. Quem não aderir até 10 de janeiro de 2020, ficará um ano sem conseguir reduzir a despesa com a folha.

Ex-diário O Metro Jornal passará a ter edição semanal em Curitiba, às sextas, a partir de janeiro de 2020, informa a diretora executiva Martha Feldens. O novo formato permite ainda edições extras, em outros dias da semana, de acordo com as necessidades da região. O mesmo modelo já foi aplicado em 2019 a outras cidades, como Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.

Ex-diário II O vespertino foi lançado em Curitiba em 2011 e já colocou na rua mais de 2.100 edições, entre diárias e especiais. A cobertura semanal deve ser aprofundada, mantendo o formato que já faz parte do dia a dia do curitibano. O jornal é distribuido gratuitamente.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *