A incidência de apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai, passando pelo Lago Itaipu, aumentou nas últimas semanas.
Um dos motivos são as patrulhas embarcadas, promovidas pelas equipes no âmbito da Operação Hórus, que envolve diversos órgãos de segurança.
A orla do reservatório, que vai de Foz do Iguaçu até Guaíra, facilita a abertura de portos clandestinos por onde o produto é facilmente desembarcado para abastecer o mercado consumidor no Brasil.
Na noite da segunda-feira (9), por volta das 22h30, equipe em patrulhamento embarcado na região de Santa Helena realizou a apreensão de duas embarcações. Na maior delas, 50 caixas de cigarros de origem paraguaia.
No momento da abordagem os pilotos fugiram em meio à mata, não sendo possível localizá-los. As embarcações e carga de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A ação no âmbito da Operação Hórus PRF, RF – Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, com o apoio da SEOPI/MJSP.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação