Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu contará com voos extras para Recife durante as férias de julho

Serão dez pousos e dez decolagens, sempre às quartas-feiras e domingos, operados pela companhia aérea Azul. As passagens já estão à venda

aeroporto de foz do iguacu
Foto: CCR Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passa a contar, durante as férias de julho, com voos extras para a capital pernambucana. Serão dez pousos e dez decolagens, sempre às quartas-feiras e aos domingos, operados pela Azul Linhas Aéreas. As passagens já estão disponíveis para compra.

As operações começam nesta terça-feira, 2 de julho. As decolagens ocorrem às quartas, às 17h30, e aos domingos, às 6h50.

Leia também

Dicas para aproveitar a capital pernambucana

Com quase 490 anos de fundação, além do mar e do sol, o Recife oferece um roteiro recheado para amantes de arquitetura e história. Vale reservar um tempo para explorar o bairro do Recife antigo e atrações como Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Centro Cultural Judaico, Capela Dourada, Forte das Cinco Pontas e Torre Malakoff.

Tão intenso quanto a oferta de passeios histórico-culturais é o roteiro gastronômico no Recife. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a capital é o terceiro polo gastronômico do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A cidade conta com mais de 10 mil estabelecimentos recheados de opções típicas, que expressam sua característica litorânea. É possível degustar frutos do mar nos bares espalhados por toda a cidade. Caranguejo, bobó de camarão, sururu, agulha frita, peixada e caldeirada são algumas das opções.

Sempre que possível, faça reservas e compras de entradas para atrações turísticas com antecedência para evitar transtornos. Foque em se divertir.

Como ter uma viagem segura:

  • Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais;
  • Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, confira se está com todos os documentos necessários, como identidade e passagens;
  • Atenção às restrições de bagagem: fique atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;
  • Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.

@fozdiario


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz