PT de Foz do Iguaçu participa do Processo de Eleição Direta 2025

Eleição definirá presidência do partido nacional, estadual, municipal e respectivos diretórios para os próximos 4 anos

IMG 6034

Os filiados do PT (Partido dos Trabalhadores) de Foz do Iguaçu participam neste domingo (06) do primeiro do PED (Processo de Eleição Direta), onde elegerão o próximo presidente federal, estadual, municipal e os respectivos diretórios para os próximos 4 anos. O local de votação será no Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais), localizado na avenida Tarobá, 249.

O PED é uma marca registrada do PT e acontece desde 2001. O processo permite que os próprios filiados elejam diretamente seus dirigentes municipais, estaduais e nacionais, num exercício amplo de participação política interna. O partido disponibiliza um site com consulta para que as filiadas e filiados possam checar se estão aptos e o local de votação.

Leia também

No âmbito nacional são quatro candidatos, Edinho Silva, Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar, cada um representando uma corrente de pensamento dentro do partido. Para a direção estadual também são quatro candidaturas: Tadeu Veneri, Zeca Dirceu, Hermes Leão e Arilson Chiorato, este último tentando a reeleição.

Em Foz do Iguaçu os filiados poderão escolher entre duas candidaturas para a presidência municipal: vereadora Valentina Rocha ou o sindicalista Paulo Henrique Zuchosk, o PH. Os filiados também poderão votar nas chapas, DS Foz Resistir é Preciso, Um novo tempo, Marcelo Arruda Presente e PT Para Todos.

A eleição será das 9h às 17h e o filiado precisa levar um documento com foto para votar. Os partidários votam no segundo turno no dia 20 de julho e o resultado da votação é que será definida no da 26 de julho, a composição do diretório, com integrante de todas as chapas.

@fozdiario


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz