O projeto Cote’Coi – Coletivo Teatral, coordenado pelo servidor André Macedo, e o projeto Direito à Poesia, que conta com a participação do servidor Maria Rene Rodriguez Torres, realizam, no dia 10 de julho, às 16h, a apresentação do espetáculo “Suíte n. 02” na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu.
A peça narra a trajetória de uma musicista que, ao longo da vida, vai perdendo os movimentos e vivenciando o abandono. Por isso, o espetáculo estabelece um diálogo direto com temas como o abandono social e outras problemáticas enfrentadas pelas mulheres em situação de privação de liberdade.
Leia também
Esta será a primeira apresentação de “Suíte n. 02” na nova versão atualmente em remontagem, com um novo elenco. A proposta também busca ampliar o acesso à arte em espaços não convencionais, promovendo o direito à expressão artística e cultural das detentas.
“Escolhemos apresentar na Penitenciária Feminina porque acreditamos que o espetáculo dialoga muito com o público feminino. Queremos também trabalhar a inclusão, levando a arte a espaços onde ela nem sempre chega. Essa ação reforça a importância do direito à arte, que também é uma forma de liberdade”, afirma André Macedo.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz