Operário Laranjeiras já vendeu 1,7 mil ingressos para decisão contra o Pinhão
A diretoria do Operário Laranjeiras Futsal (OLF) espera 2,5 mil pessoas no Laranjão no próximo domingo, 15, às 16 horas, na grande final do Paranaense Série Bronze 2019. A competição se estendeu por 8 meses e contou com 31 equipes.
Em seu primeiro ano, a equipe do OLF chega forte na decisão por ter vencido o PAC por 1 a 0 no Ginásio Rubens Spengler, em Pinhão, na primeira partida da final disputada no último dia 7.
A torcida organizada Sangue Rubro-Negro promete embalar o Operário. Antes disso, a galera rubro negra prepara eventos antes da grande decisão. No sábado promete mobilizar a Rua XV de novembro com um ‘adesivaço’ do Operário, convidando toda a população laranjeirense para acompanhar o grande jogo.
A torcida está convocada para neste sábado, 14, comparecer ao Laranjão ajudar na confecção das máscaras.
Por meio desta atitude, haverá mobilização de ação social, onde a torcida vai recolher os presentes das pessoas que chegarem ao Laranjão e doar para o Natal das crianças carentes. Em troca ganharão uma máscara do ‘Jason’ – símbolo da torcida e com descrição e data da partida.
Atualmente, já estão sendo vendidas as entradas do 3º lote, a R$ 20. No dia da partida, o valor será de R$ 25. A expectativa da cúpula rubro-negra é que 2,5 mil pessoas assistam ao embate final. A torcida visitante terá direito a 10% da carga total de ingressos – ou seja, 250 – de acordo com o Jornal Correio do Povo do Paraná.
Força da Torcida
Em entrevista ao Jornal Correio do Povo e publicada na edição 3291 desta quinta-feira, 12, o presidente da Torcida Sangue Rubro Negro, Evandro Muller, conta que tudo surgiu por acaso e que em 2020 pretende estruturar associação e criar um sistema de sócios torcedores. Atualmente quase 200 pessoas participam ativamente da torcida durante as partidas e viagens em jogos fora de casa.
A reportagem destaca a repercussão que a torcida provocou no mundo do Futsal após o jogo épico da semifinal contra Prudentópolis onde o OLF venceu com um gol de Pelézinho aos 4 segundos do final da prorrogação. A torcida não deixou de embalar o time com gritos de incentivo e bateria – mesmo em momentos desfavoráveis naquela partida.
Evandro também relata que além dele quando morava em Cascavel, outras pessoas que atualmente integram a Sangue Rubro Negro são ou já participaram de torcidas organizadas de grandes clubes de futebol de campo do Estado – e agora estão unidas pelo projeto de Futsal do Operário.
O OLF já está classificado para Série Prata em 2020 juntamente com as equipes de Pinhão, Prudentópolis e Bituruna.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz