Phelipe Mansur assina ficha no Republicanos e lança pré-candidatura em Foz do Iguaçu. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Phelipe Mansur O Blog do Tupan repercutiu ontem (12) o lançamento da pré-candidatura de Phelipe Mansur a prefeito de Foz do Iguaçu, programada para às 19h do dia 19 no Hotel Recanto. No mesmo dia ele deverá assinar a ficha no Republicanos e já começa a articulação para a formação da chapa de vereadores.

Tripartite Autoridades do Brasil, Paraguai e Argentina participaram na manhã de ontem (12), da 290ª Reunião do Comando Tripartite, na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Em pauta a segurança na região trinacional.

Terra redonda O Ecomuseu de Itaipu vai ganhar uma esfera gigante para ensinar ciência com imagens projetadas de corpos celestes. A iniciativa faz parte do projeto “Ciência na Esfera” desenvolvido pela Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA), ligada ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Redonda II A esfera, a terceira da América Latina, será inaugurada às 9h30 da terça-feira (17), com presença dos diretores da Itaipu, do PTI, universidades e grupo estudantes do IFPR.

Pacto Federativo A Assembleia Legislativa vai realizar, no dia 4 de fevereiro de 2020, uma audiência que vai debater a PEC do Pacto Federativo que prevê a incorporação à municípios vizinhos de cidades com até 5 mil habitantes. A iniciativa é do deputado Romanelli (PSB), que é contra a extinção dos municípios.

Perdas Romanelli divulgou um estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aponta a perda de R$ 682 milhões em recursos ao Paraná e que 100 cidades estão ameaçadas caso a PEC seja aprovada no Congresso Nacional, conforme proposta pelo governo federal.

Deixa assim Os vereadores de Foz do Iguaçu se posicionaram contrários ao fechamento da rotatória da BR-277, no trecho conhecido como Trevo do Charrua. A medida foi anunciada pelo DER-PR após inauguração do Viaduto Lyrio Bertoli, no entroncamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva.

Deixa assim II A vereadora Anice Gazzaoui apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando informações da direção geral do órgão. Ela destaca o grande fluxo no local e a dificuldade que a medida causaria no dia a dia das pessoas.

Toca aí O Juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk, da 24ª Vara Cível, reconheceu o equívoco e liberou para funcionamento uma casa noturna no bairro São Francisco, em Curitiba. O estabelecimento acabou interditado por erro induzido pela burocracia do Ministério Público do Meio Ambiente.

Bom senso A Abrabar, que denunciou o caso, comemorou o entendimento da Justiça. “Prevaleceu o bom senso”, disse o presidente Fábio Aguayo.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *