Um casal de estudantes de Medicina de Ciudad del Este morreu na noite de sábado (12) na rodovia PY02, distante 4 km da aduana paraguaia da Ponte da Amizade, que liga o país a Foz do Iguaçu, no Brasil.
Os estudantes trafegavam, por volta das 19h20, em uma motocicleta de alta potência que acabou colidindo na traseira de um veículo que seguia na mesma direção.
O piloto foi identificado como Farley Rodríguez Dos Santos Junior, de 47 anos, estudante de medicina brasileiro do estado de Minas Gerais.
A passageira, que teve morte instantênea, também era estudante de medicina e foi identificada como Luz Isabela Sosa Ruiz Díaz, de 20 anos.
A imprudência pode ter sido a causa do acidente, segundo relatos, o casal trafegava em alta velocidade fazendo zigue-zague na rodovia no momento da colisão.
Leia também
Farley chegou a ser levado em estado grave para o Hospital do Trauma e, apesar da longa tentativa de reanimação que durou mais de 40 minutos, não resistiu.
O passageiro do carro, Pedro Pablo Rios, sofreu ferimentos moderados e também passou por atendimento médico.
A motorista do carro saiu ilesa e foi submetida ao teste do bafômetro, que deu negativo.
Um dos fatos que revelam a magnitude do acidente é que o velocímetro da motocicleta estava travado em 110 km/h, acima do permitido.
As autoridades já iniciaram uma investigação para apurar as circunstâncias exatas do incidente.
Sonho interrompido
Visivelmente consternados, familiares, amigos e colegas de classe das vítimas expressaram seu pesar pela perda de dois jovens com um futuro brilhante na área da saúde.
Luz Isabela era considerada uma aluna diligente e dedicada, enquanto Farley Rodríguez já estava em plena carreira na área médica.
“Ambos sonhavam em exercer a medicina para ajudar os outros, mas suas vidas foram interrompidas neste trágico acidente”, anotou o portal da rádio La Clave.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz