O Parque das Aves alcançou 400 mil seguidores no Instagram nesta terça-feira, 29 de julho de 2025. A marca será comemorada por toda a equipe do Parque com um bolo especial.
“Nossa conta no Instagram foi criada em abril de 2013, e rapidamente foi conquistando seguidores e fãs. Além de comunicarmos o nosso trabalho de conservação com espécies da Mata Atlântica, também divulgamos a cidade de Foz do Iguaçu por todo o país e o mundo”, comenta Melissa Correa, gerente de comunicação do Parque das Aves.
Para comemorar, toda a equipe do Parque vai se deliciar com um bolo feito especialmente para a ocasião.
Esse momento de celebração serviu não apenas como um agradecimento pelo esforço coletivo, mas também como um lembrete da importância do trabalho de todos para a conservação.
O trabalho do Parque das Aves no Instagram
O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no Brasil, com mais de 134 milhões de usuários, segundo a plataforma RD Station, alcançando a marca de mais de 5,4 bilhões de usuários em todo o mundo em 2024.
Leia também
“A presença do Parque das Aves no Instagram tem como objetivo mostrar o cotidiano dos animais, os bastidores do trabalho das nossas áreas e reforçar a importância da conservação das espécies. É uma forma de estreitar a conexão com o nosso público, engajando tanto quem já conhece o atrativo quanto quem deseja vivenciar essa experiência em breve”, explica Melissa.
Além do Instagram, o Parque das Aves está presente em outras redes sociais, como Facebook, TikTok e LinkedIn, buscando comunicar para o maior público possível, conteúdos que englobam temas como educação ambiental, ações de conservação, informações sobre o passeio, entre outros temas relevantes.
O Parque também possui um blog, com conteúdo próprio, que conta com um acervo de artigos informativos e técnicos, tratando sobre os mais diversos assuntos, mas sempre conectado com a Mata Atlântica e suas espécies.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e compras na Loja de souvenirs.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz