Romaria Diocesana será no dia 31 de agosto, em Foz do Iguaçu

Programação inclui caminhada, missas, oração e show

dfb1ab6b d5fe 4308 ab1c 2b907cfe4635

A Romaria Diocesana, tradicional peregrinação da Diocese de Foz do Iguaçu, será no dia 31 de agosto, com uma grande programação aberta ao público. O evento religioso é um grande momento de encontro das 28 paróquias e dos fiéis das 14 cidades que compõem a Diocese. Com o tema “Maria, mãe da esperança” e o lema “Como peregrinos da Esperança, caminhamos em Romaria”, a Romaria é uma oportunidade para os fiéis vivenciaram o Jubileu da Esperança, realizado pela igreja católica em 2025.

A programação começa às 7h, com a concentração dos fiéis na Praça do Mitre. De lá, às 7h30, eles saem em peregrinação até a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, onde, às 9h30, participam da Missa da Unidade, celebrada pelo Bispo Dom Sergio de Deus Borges.

Após a missa, serão realizadas bençãos e a oração do terço. À tarde, às 15h, acontece a Missa da Saúde. As atividades encerram com um show e Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 16h30. Durante todo o dia, padres atenderão confissões e haverá também praça de alimentação e venda de artigos religiosos.

“Convidamos a todos para participarem. Este é um belo momento para vivenciarmos o ano da esperança e nos reunirmos como Diocese para viver o amor de Deus, sob as benção da Virgem Maria e a intercessão de São João Batista”, convidou o Bispo Dom Sergio.

A Romaria Diocesana é organizada pela Diocese de Foz do Iguaçu e Associação Cultural e Turística da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz