Na noite de sábado (23), durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu e da Delegacia da Receita Federal de Cascavel, com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional, realizaram a apreensão de aproximadamente 237 kg de substância análoga à maconha.
A ação teve início quando um veículo com placas argentinas, foi selecionado para inspeção. Durante a abordagem, o condutor, de nacionalidade paraguaia acompanhado de uma passageira, também de nacionalidade paraguaia, demonstrou sinais de nervosismo, o que motivou uma verificação minuciosa no interior do automóvel.
Ao inspecionar o veículo, os servidores localizaram 327 tabletes da substância análoga à maconha escondidos em compartimentos ocultos no assoalho, no bagageiro e dentro de malas. A carga totalizou 237,2 kg.
O veículo, a droga, o condutor e a passageira foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde os envolvidos permanecerão à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz