Movimento Lareira Foz formado por casais católicos recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

Os retiros têm como propósito promover a harmonia familiar por meio do cultivo de valores cristãos católicos

Imagem do WhatsApp de 2025 08 25 as 17.29.17 e468e475
Foto: Assessoria Paulo Debrito (PL)/ Câmara de Foz

Em reconhecimento aos 25 anos de evangelização das famílias e relevantes serviços prestados à comunidade da Diocese, o Movimento de Casais Católicos Lareira de Foz do Iguaçu recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Foz, no evento realizado no CTG Charrua, sábado, 23 de agosto. O presidente Paulo Debrito, autor da Moção de Aplauso n° 12/2025, subscrito pelos demais vereadores da Casa de Leis, destacou a importância desse trabalho na vida dos casais envolvidos no Movimento.

O Movimento Lareira teve origem na cidade de Lages, em Santa Catarina, em 1973. Em Foz, iniciou com cinco casais que haviam participado da Lareira em Cascavel–PR. Com muito empenho, espiritualidade e ajuda da Lareira cascavelense, foi realizado o primeiro retiro em Foz, em agosto de 2000, com a participação de 33 casais. Ao longo dos 25 anos de atuação na Diocese de Foz, foram realizadas 46 edições, com média de 40 casais participantes por edição. Na Área 1 da Diocese, o movimento conta hoje com 9 setores, 40 grupos e aproximadamente 450 casais.

Leia também

Os retiros têm como propósito promover a harmonia familiar por meio do cultivo de valores cristãos católicos, realizando anualmente dois retiros espirituais no Centro de Formação Shalom, com foco na vivência do matrimônio cristão e fortalecimento dos vínculos familiares.

Após os retiros, os casais são inseridos em grupos que se reúnem quinzenalmente, acompanhados por coordenações que visam manter o engajamento espiritual, comunitário e eclesial, incentivando a participação ativa dos integrantes nas paróquias ou capelas mais próximas de suas residências.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz