Levantamento também aponta tendência de viagens curtas: 36% vão viajar dentro do estado onde residem
Na véspera do dia 1º de janeiro, o Airbnb estima atingir um recorde com 4,5 milhões de chegadas de hóspedes no mundo todo, mais do que o dobro do número registrado há três anos.
Um levantamento da plataforma sobre essa época do ano, destaca o portal Turismo SA, revela quais são as cidades favoritas de viajantes no Brasil para passar a virada de 2019.
Os dados, que consideraram os destinos domésticos mais reservados para a noite do dia 31 de dezembro, destacam cidades do sul, com três no Paraná e três em Santa Catarina entre o top 10 — incluindo a campeã Joinville, que teve um crescimento de 120% na preferência dos viajantes em relação a 2018.
Ao contrário do que se pode esperar, não são apenas praias na preferência: as cidades de Olímpia, no interior de São Paulo, e Foz do Iguaçu, no Paraná, estão entre as escolhidas, mesmo que fora do litoral. Entre as capitais, apenas Belo Horizonte aparece no Top 10.
A pesquisa também aponta a tendência de viagens curtas: 36% dos brasileiros vão aproveitar a noite de festividades para viajar dentro do estado onde residem.
Confira abaixo o ranking das 10 cidades preferidas dos brasileiros para a noite de réveillon:
Taxa de crescimento em relação à 2018
Joinville, Santa Catarina (crescimento de 120%)
Olímpia, São Paulo (crescimento de 114%)
Mata de São João, Bahia (crescimento de 113%)
Vila Velha, Espírito Santo (crescimento de 105%)
Foz do Iguaçu, Paraná (crescimento de 100%)
Paranaguá, Paraná (crescimento de 100%)
Belo Horizonte, Minas Gerais (crescimento de 96%)
Porto Belo, Santa Catarina (crescimento de 95%)
Guaratuba, Paraná (crescimento de 94%)
Itajaí, Santa Catarina (crescimento de 93%)
Sobre o Airbnb
O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais.
O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades.
Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.