Os servidores da Divisão de Fiscalização de Bagagens em ação conjunta da Receita e da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (8), em Foz do Iguaçu, encontraram mais de 100 produtos diversificados escondidos em um depósito clandestino, localizado em um edifício residencial na Vila Portes.
Entre os produtos, foram identificados vinhos, perfumes, cosméticos e eletrônicos em geral. O valor estimado da apreensão é de R$ 500 mil.
Os responsáveis pela carga foram liberados, mas uma representação fiscal para fins penais será realizada junto ao Ministério Público Federal.
As mercadorias foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também
A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu conta com os esforços da Divisão de Fiscalização de Bagagens (Dibag) e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) nas zonas primárias e secundárias da fronteira, contribuindo constantemente para a segurança e economia nacional em regiões transfronteiriças.
A ação reforça o compromisso da Receita Federal com o combate ao tráfico de drogas e ao descaminho na região de fronteira. É resultado de um trabalho realizado com logística e inteligência, em prol da sociedade brasileira.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz