Prefeitura de Foz aplica questionário online para avaliar os serviços da Secretaria de Finanças

Iniciativa busca identificar pontos de melhoria tanto no atendimento presencial quanto nos sistemas digitais utilizados pelos cidadãos

download 31
Foto: Divulgação/ PMFI

A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento de Foz do Iguaçu, em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), inicia nesta sexta-feira (12) uma pesquisa acadêmica voltada à avaliação dos serviços oferecidos aos contribuintes.

O levantamento é realizado por meio de formulário online, no qual os participantes poderão avaliar a funcionalidade, a acessibilidade e a eficiência de serviços como a emissão de guias de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), liberação de alvarás de funcionamento, parcelamento de débitos (REFIS), atendimento presencial entre outros serviços prestados pela secretaria.

A iniciativa integra a pesquisa de mestrado de um servidor da própria pasta, no Programa Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade da Unioeste, e busca identificar pontos de melhoria tanto no atendimento presencial quanto nos sistemas digitais utilizados pelos cidadãos.

Leia também

Governador anuncia R$ 100 milhões para sinalização urbana durante encontro nacional em Foz do Iguaçu

A participação é voluntária, gratuita e anônima, sendo fundamental também para aprimorar os serviços da Secretaria de Finanças. Para garantir a segurança dos dados pessoais, o questionário só poderá ser acessado após a leitura e aceite do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O formulário será enviado por e-mail a um grupo de usuários previamente selecionados, e não a todos os moradores de Foz do Iguaçu. Porém, caso você deseja participar, basta clicar no link abaixo e responder ao questionário.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz