Ratinho Junior se manifesta sobre condenação de Bolsonaro, fala em “perseguição” e pede pacificação

“O povo brasileiro não pode ficar refém de dogmas. Aliás, a população não está feliz com a perseguição a um ex-presidente”, afirmou

bolsonaro e ratinho
Ex-presidente Jair Bolsonaro e Ratinho Junior, em evento em Foz do Iguaçu (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

O governador do paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), usou as redes sociais para transmitir uma mensagem aos paranaenses e brasileiros, acerca da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na quinta-feira (11).

Na mensagem, fala em “perseguição” e pede a pacificação do país.

“O Brasil precisa ser pacificado, e isso passa também pelo fortalecimento das nossas instituições, que devem atuar com equilíbrio e pautadas pelo Estado Democrático de Direito”, começou o governador.

Leia também

Ratinho Junior recebe Santiago Peña para debater novas oportunidades entre Paraná e Paraguai

“O povo brasileiro não pode ficar refém de dogmas. Aliás, a população não está feliz com a perseguição a um ex-presidente”, alertou Ratinho. Que completou. 

mensagem ratinho
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“O Brasil precisa virar a página do ódio, do atraso, da briga e escrever um novo tempo. Soou solidário ao presidente Bolsonaro e aos seus familiares”, concluiu o governador.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a mais de 27 anos de prisão por atentar contra a democracia e se manter no poder após perder as eleições de 2022. 

As incitações, segundo a sentença exarada pelo Tribunal Superior Eleitoral (STF), criaram um tensão social que terminou com a quebradeira das sedes dos poderes no dia 8 de janeiro de 2024.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz