Foz do Iguaçu está reforçando suas estratégias junto aos Estados Unidos e Canadá com o objetivo de ampliar o número de visitantes desses países.
As iniciativas, parte da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, são conduzidas pela Visit Iguassu e financiadas pelo Fundo Iguaçu, por meio da agência Global Vision Access (GVA-USA).
Desde 2024, a cidade vem diversificando suas ações de promoção turística com foco no trade internacional e na imprensa especializada, além de participações em feiras e eventos globais do setor.
Principais frentes de atuação
- Manutenção de um banco de dados atualizado semanalmente com contatos de agências e operadoras dos Estados Unidos e do Canadá, facilitando a comunicação estratégica.
- Envio mensal de boletins que destacam, além das Cataratas, outros atrativos do destino, como cultura, gastronomia, ecoturismo, engenharia turística e oportunidades para turismo de negócios (MICE).
- Utilização de plataformas de mídia para promover o destino junto a jornalistas e influenciadores, incluindo press trips. Recentemente, Foz do Iguaçu foi destaque no programa “Good Morning Washington”, da ABCNews, com foco em ecoturismo, gastronomia e sustentabilidade.
- Participação em eventos internacionais no segundo semestre de 2025, como o Brasil DNA e a Conferência Anual da USTOA (United States Tour Operators Association), além de campanhas digitais voltadas a posicionar Foz como um destino autêntico e estruturado.
Leia também
Expectativas
Para o presidente da Visit Iguassu, Jaime Mendes, o mercado norte-americano representa “um mercado de altíssimo potencial, com viajantes que buscam experiências diferenciadas”. Ele reforça que Foz do Iguaçu tem muito a oferecer além das Cataratas, com diversidade de atrativos e compromisso com práticas sustentáveis.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz