Suboficial da Polícia Nacional mata esposa e filha de 15 anos a tiros em Presidente Franco, no Paraguai

Após o duplo homicídio, o agente fugiu em um veículo e se refugiou na casa da irmã, em Minga Guazú, onde acabou detido por colegas da própria corporação

IMG 7477
Foto: Gentileza/La Clave

Um suboficial do Grupo Especial de Operações (GEO) da Polícia Nacional do Paraguai, identificado como Aníbal López Martínez, é apontado como autor dos tiros que mataram sua companheira e a filha adolescente de 15 anos.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (17), em Presidente Franco, município do Departamento de Alto Paraná, unido à Foz do Iguaçu pela Ponte da Integração.

De acordo com informações preliminares revelada a radio La Clave, o crime ocorreu por volta das 22h30, no bairro San Miguel.

O policial teria chegado em casa embriagado e iniciado uma discussão com a parceira, Carolina Coronel Fernández, de 39 anos. A filha do casal, Deisy Jazmín López Barreto, tentou intervir, mas também foi atacada.

Leia também

Vídeo mostra apreensão de 120 smartphones escondidos em fundo falso de veículo na fronteira entre Brasil e Paraguai

Em seguida, o suboficial sacou sua arma de serviço e efetuou ao menos sete disparos, que atingiram as duas vítimas, levando-as à morte imediata.

anibal martinez
O suboficial Aníbal López Martínez foi detido na noite de quarta-feira após confessar que matou a esposa e a filha de 15 anos (Foto: Gentileza/Polícia Nacional)

Fuga

Após o duplo homicídio, o agente fugiu em um veículo e se refugiou na casa da irmã, em Minga Guazú, onde acabou detido por colegas da própria corporação. A arma utilizada no crime foi apreendida.

O diretor da Polícia do Alto Paraná, comissário-geral inspetor Feliciano Martínez Peña, lamentou o ocorrido e declarou que “se perdeu uma família inteira”.

As circunstâncias que levaram ao ato ainda estão sob investigação, embora moradores da região relatem terem ouvido vários disparos antes de ver o policial deixar o local às pressas.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz