Brasília ganhará voo direto para Foz do Iguaçu a partir de outubro

A ligação direta entre as duas cidades havia sido suspensa em março de 2023 e agora retorna com o objetivo de fortalecer o turismo e ampliar a conectividade nacional

Aeroporto Foz do Iguacu Patio Passageiros LATAM 21061201
Foto: Arquivo Diário de Foz

A partir de 26 de outubro de 2025, a LATAM Airlines passará a operar um voo diário entre Brasília e Foz do Iguaçu, no Paraná. A nova rota será realizada com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade para até 216 passageiros.

O voo terá decolagem prevista de Brasília às 8h25, enquanto a saída de Foz do Iguaçu ocorrerá às 19h15. O tempo estimado de viagem é de cerca de duas horas. As passagens já estão disponíveis para compra.

A ligação direta entre as duas cidades havia sido suspensa em março de 2023 e agora retorna com o objetivo de fortalecer o turismo e ampliar a conectividade nacional. A expectativa é de que a retomada favoreça tanto o fluxo de visitantes quanto o setor de negócios da região.

Leia também

De acordo com a administração do Aeroporto de Brasília, o novo trajeto representa uma ampliação estratégica da malha aérea, oferecendo mais opções aos passageiros que utilizam a capital federal como ponto de conexão. A LATAM, por sua vez, destacou que a operação consolida Brasília como um importante hub nacional.

Até dezembro, a companhia aérea prevê aumentar em 25% a oferta de assentos em voos domésticos com origem ou destino na capital federal. Além da nova rota para Foz do Iguaçu, já foram retomados voos para Campinas (SP), ampliadas as frequências para Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), e está prevista a inclusão de três voos diários para Curitiba (PR) a partir de novembro.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz