Unioeste Foz do Iguaçu realiza a 7ª Primavera Universitária

Abertura 2
Foto: Divulgação

Com a presença de professores da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu, teve início nesta segunda-feira (22) a 7ª Primavera Universitária, evento promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Durante uma semana, a comunidade é convidada para conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição, além de poder participar de oficinas e assistir apresentações culturais.

A Jornada Pedagógica de Foz do Iguaçu (Jopefoz), realizada em parceria entre a Unioeste e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, reúne até sexta-feira (26) os professores da educação básica para atividades de formação. Neste ano, tem como tema principal a importância da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (Pneerq), que tem o objetivo de implementar ações e programas educacionais voltados à superação das desigualdades étnico-raciais e do racismo nos ambientes de ensino, assim como promover a política educacional para a população quilombola.

Além da Jopefoz, a Primavera Universitária promove uma série de atividades, como feira de artesanatos, feira de livros, vacinação do calendário adulto, oficinas, semanas acadêmicas de Pedagogia e do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, entre outras.

Feira de Profissões

Uma das atividades mais relevantes da Primavera Universitária é a Feira das Profissões, a UnioXP, na qual os estudantes de Ensino Médio podem conhecer sobre os 14 cursos de graduação do campus, conversar com estudantes e professores. A Feira ocorre dias 23, das 8h às 12h e das 19h às 22h, e 24 de Setembro das 8h às 12h.

Nesses dois dias, são esperados 2 mil estudantes e professores do Ensino Médio da rede pública e privada da região, que em estandes montados em salas de aula poderão conhecer as principais características do curso, como tempo de duração, horário de oferta, principais disciplinas, os projetos que são desenvolvidos no curso e os estágios que os alunos podem realizar, bem como as possibilidades de carreira e campos de atuação. Não é preciso se inscrever para visitar a Feira e os estudantes serão recepcionados no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, às 8h e 19 horas, no qual a Comissão do Vestibular passará informações e, na sequência, seguem para visita guiada com os monitores, que acompanharão o até os estandes.

A programação completa da Feira pode ser acompanhada pelo site.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz